quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os planos de Deus para nossa vida




Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8.28)
Pois Eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dá o fim que esperais. (Jeremias 29.11)


Muitas das vezes quando passamos por adversidades  ficamos questionando a Deus o porque daquela situação, pois aos nossos olhos aquele problema parece mal, mas o que temos que fazer é olhar para Deus e lembrar que Ele não vai permitir que os problemas nos destruam.

A Palavra de Deus diz que não somos tentados ou provados além das nossas forças (I Coríntios 10.13). Se Deus tem permitido certas situações em nossa vida é porque ele tem planos, propósitos para nós; e com certeza os seus planos são para o nosso bem e não para o nosso mal. Como diz a Palavra de Deus: "EU sei os pensamentos (planos) que tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de mal..."(Jer.29.11).

No momento da adversidade lembre-se destas palavras, confie em Deus e creia que aquilo que você espera vai acontecer em nome de Jesus. Temos na Palavra de Deus vários exemplos de pessoas que passaram por adversidades, e no final de tudo entenderam que tudo aquilo era plano de Deus, que Deus tinha bons propósitos para suas vidas.

O primeiro exemplo foi o de José. José com mais ou menos 17 anos foi vendido por seus irmãos como escravo, tudo porque seus irmãos tinham inveja, ciúmes dele; e quando José contava para eles os sonhos que  tinha, o ódio de seus irmãos por ele aumentava ainda mais. José chega ao Egito como escravo, mas a Palavra de Deus diz: "que Deus era com ele" e a onde José colocava as suas mãos ele prosperava isto é, José era bem sucedido em tudo o que fazia, e a casa do seu senhor era abençoada por sua causa.
E como sabemos, José foi caluniado, acusado de algo que não fez e mandado para a prisão. Imagine, o  que passou pela mente daquele jovem, certamente a tristeza, os questionamentos de o porque daquilo tudo, longe de seu pai e de seus irmãos( porque apesar de tudo ele os amava), mas José creu, confiou no seu Deus, foi fiel e perseverou até o fim, e Deus o salvou daquela situação colocando-o numa posição que ele nem imaginava, mas que Deus já o havia revelado através de sonhos; de escravo José passa a ser governador do Egito, agora José começa a entender os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu povo, quando se reencontra com seus irmãos, ele diz que tudo aquilo foi plano de Deus, para que o Seu povo, através dele fosse salvo da morte pela fome.
 
Um outro exemplo foi o de Jó, certo dia, quando os filhos de Deus se apresentaram diante de Deus, veio também Satanás entre eles,e Deus disse para Satanás: "Observastes o meu servo Jó?... homem sincero, reto, temente a Deus e que se desvia do mal." E Satanás respondeu:_ Teme Jó a Deus em vão. Acaso tu não o tens protegido de todos os lados e abençoado tudo o que ele tem? E os seus bens se multiplicam sobre a terra.

Mas estende a tuas mãos e tira tudo o que ele tem, e verás que certamente te blasfemarás na tua face.(Jó 1.8-11) Podemos perceber aqui, que houve uma afronta, um desafio de Satanás contra Deus, mas Deus conhecia a Jó, e Ele não ia aceitar aquele desafio, se Jó não fosse tudo aquilo que Ele mesmo declarou.

Então, Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía, todos os problemas que pode atingir uma pessoa veio na vida de Jó, de uma só vez morreram os seus 10 filhos, ele perdeu todos os seus bens ficando na miséria e, como não se bastasse, Jó perdeu a sua saúde e  ficou cheio de feridas dos pés a cabeça, diz o texto que saia bichos das feridas de Jó; mas este homem perseverou na sua fé e fidelidade a Deus, ele não blasfemou contra Deus, não negou ao seu Deus, ele foi fiel até o fim, ele visualizou a sua vitória e declarou: "Eu sei que o meu Redentor vive! E que por fim se levantará sobre a Terra!"
 
Através da adversidade, Jó cresceu espiritualmente, ele reconheceu que   conhecia a Deus só de ouvir falar, mas agora os seus olhos o vêem, isto é, ele agora conhece à Deus porque O vê em sua vida.

E diz a Palavra de Deus: "E Deus virou o cativeiro de Jó..." Deus o tirou daquela situação e deu em dobro tudo o que Jó antes possuía, e o diabo saiu envergonhado e o nome de Deus glorificado diante de toda aquela sociedade através da vida de Jó.
E é isso que pode acontecer na sua vida, se você crer em Deus e perseverar firme até o fim, a sua vida será para glorificar o nome de Deus, e através de você muitas vidas serão edificadas e salvas em nome de Jesus.


Paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário