sexta-feira, 14 de junho de 2013

O que é o AMOR?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. - 1 Coríntios 13:4-7 (NVI)
O amor é um presente de Deus e existem várias formas de tal. O amor de Deus para nós, de pais para filhos, de filhos para pais, o amor de amigos e também o amor de homem e mulher, que lhes direciona ao casamento, mesmo quando começa pelo famoso “namoro”. No post de hoje iremos focar nesse amor, que leva pessoas a se relacionarem de forma mais íntima umas com as outras.
Atualmente muitos têm uma visão errada sobre o que é o amor. Ou por suas experiências de relacionamentos fracassados, pelo que a mídia apresenta de forma massífica sobre como o amor é terrível, por pessoas influentes o banalizando, por tragédias que dizem ser causa do amor… Enfim, o que podemos notar é uma banalização de um sentimento que nos é dado como dom por Deus.
O amor tem sido deixado de lado por todos esses rótulos que a sociedade o impôs, pelo falto de as pessoas o confundirem com paixão. A paixão é o exagerado, o excesso e descontrole do sentimento. É tudo desmedido, ciúme demais, vontades e desejos demais… Quando alguém está apaixonado ele dificilmente tem controle de si, agindo na maioria das vezes por impulsos e por suas vontades. O amor é diferente, ele não nos faz mal algum. A paixão nos faz pecar. E como uma pessoa que está tão envolvida em seu relacionamento, acaba colocando tal em primeiro lugar, faz sua vida girar em torno de sua paixão e cria tantas expectativas, mas, de repente, tudo acaba, a imagem de uma pessoa perfeita é desmentida e a pessoa apaixonada se magoa. O erro se dá quando pessoas querem colocar pessoas no lugar de Deus.
O que tenho visto, também, são pessoas imaturas emocionalmente buscando suprir suas carências. Tanto no meio ímpio, quanto no meio cristão, as pessoas procuram em outras, tratamento que só podem encontrar em Deus. As pessoas vêm buscando por seus próprios esforços encontrar alguém para ter um relacionamento amoroso, e assim, como em todas as áreas de nossas vidas, quando não buscamos a direção do Senhor, não serão sucedidas. Nós, antes de querermos alguém que nos beije, nos dê presentes ou nos faça companhia, precisamos pedir a Deus que nos prepare para quem ele escolheu para nós, e que nosso relacionamento não tenha como base a imoralidade, ou os nossos desejos da carne, mas sim o prazer em ler a Bíblia e orar juntos, buscando ao Senhor, esse sim é um relacionamento saudável que nós cristãos devemos nos envolver.
Na vida, para tudo se tem um tempo, e para amar não é diferente. Há tempo e pessoa certa. Não adianta querermos e procurarmos um companheiro(a) se não for o tempo de Deus ou não tivermos maturidade para nos relacionarmos. Primeiro devemos buscar o reino de Deus, devemos fazer sua vontade, para que na hora certa ele nos direcione a quem ele escolheu para nós. Nós não podemos nos entregar a primeira pessoa que aparecer dizendo que gosta da gente, ou a que tem o rostinho bonito.
Por mais que a sociedade tente nos fazer acreditar que se relacionar com qualquer um é normal, que devemos “experimentar” pra ver se é isso mesmo que queremos, e todas essas abominações que não caberiam citadas aqui, o que deve prevalecer para nós é a vontade de Deus, não o que nós pensamos ser a vontade dele. Ultimamente vemos pessoas e mais pessoas buscando o amor, seja lá de quem, porque precisam se sentir queridas por alguém. E esse alguém que faz com que nos sintamos queridos é Deus, se você é cristão e ainda sente que falta algo, provavelmente está precisando buscar mais ao Senhor, se comprometer a Ele, já quanto aos que não o conhecem, nem preciso dizer que é nosso dever apresentar o único que pode encher cada pessoa com um amor incondicional que completa qualquer coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário