quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

5 coisas que são importantes para um Namoro Abençoado!


Aos casais, achei este texto super interessante. Bom proveito!!!!

Sempre ouvimos por ai que o jovem não possui muitas responsabilidades. Eu particurlamente discordo desta afirmação. O jovem possui as maiores responsabilidades que alguém possa ter, pois é em sua juventude que ele decidirá os caminhos que vai trilhar pelo resto de sua vida. È nesta fase que ele decide com quem casar, que curso fazer na faculdade, que carreira seguir na vida material, enfim uma série de decisões sérias que exigem responsabilidades. 

Talvez a maior responsabilidade seja a de escolher alguém com quem passar o resto de sua vida, compartilhando sentimentos diversos, projetando e conquistando sonhos. Os jovens cristãos que temem ao Senhor e buscam ser fiéis a Ele, se preocupam com tal decisão em sua vida. Poderíamos falar de como escolher alguém que seja da vontade de Deus, ou como saber se o seu namoro é de Deus ou não, porém quero me ater somente a aqueles que já possuem um namorado (a) e querem ser abençoados pelo Senhor. 

Como é que meu namoro pode ser abençoado? Que coisas são importantes para que meu namoro tenha a aprovação de Deus? Quais os segredos de um namoro que agrada ao Senhor? Essas e outras, são perguntas constantes que os Jovens Cristãos fazem a si mesmos. Neste texto procurarei esboçar alguns pontos, que em meu ver são de suma importância para que o namoro Cristão seja uma benção. 

1°Oração!- A Oração é a chave para qualquer porta da vida. O jovem que não ora e não busca ter uma comunhão com o Senhor, não pode de maneira nenhuma alcançar as vitórias que Deus tem. O casal de namorados precisa sempre estar em oração, não apenas em uma oração separada, que é sempre bom, mas também em união. Não entendeu? Pois bem, certa vez aprendi que para que um namoro fosse abençoado, o casal de namorados deveria orar juntos, pois se isso não acontecesse no namoro, não aconteceria depois no casamento. Tudo que você faz no namoro será conseqüência em seu casamento. Busque orar com seu namorado (a) para que esse namoro comece a ser edificado em Cristo. O centro do relacionamento de um moço com uma moça, deve ser JESUS. Ele deve ser honrado através do seu namoro. 

2° Leitura Bíblica – A segunda coisa importante que deve existir em um relacionamento é a leitura da palavra. O Casal deve buscar estudar a palavra de Deus juntos, observando-a atentamente para que possam vencer as astutas ciladas do inimigo. A palavra do Senhor diz em Salmos 119 versículo 9 : “Como purificará o jovem o seu caminho? Observando conforme a tua palavra”. No Versículo 11 diz: “Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti.” O moço ou a moça que não têm o hábito de ler a palavra de Deus, fica vulnerável ao pecado. Precisamos estar diuturnamente meditando na lei do Senhor. Um conselho a nós casais de namorados, busquemos a leitura da Bíblia constantemente, para que nosso namoro possa obter mais uma coluna. 

3° Diálogo – Se você e seu namorado ou (a) não conversam, estão correndo sério perigo. A conversa em um relacionamento é de suma importância, pois é com o diálogo que ambos se conhecem melhor. A bíblia diz que a nossa boca fala do que o nosso coração está cheio, então procure saber o que há dentro do coração da pessoa com quem você está se relacionando através de uma boa conversa. Não extirpe do seu namoro o 
pilar do diálogo, pois é através dele que você terá certeza se irá casar ou não com a pessoa relacionada. Para que um namoro seja abençoado é necessária a presença do diálogo, pois em sua ausência o relacionamento pode se tornar mesmice dependente de toques diferentes para que a carência de ambos possa ser suprida, e sendo assim, isto pode gerar conseqüências terríveis para o mesmo. 

4° Sinceridade – Esse pilar é de extrema relevância para o sustento e benção no namoro. Muitos casamentos estão destruídos hoje porque houve a ausência de sinceridade no namoro. Como assim? A nossa tendência quando estamos apaixonados é virar as costas para os defeitos do outrem, ou seja, mesmo que esteja em nossa frente, às características é que prevalecem. O moço ou a moça precisam ser sinceros no namoro, expondo seus defeitos, seus gostos, suas irritações etc. A grande maioria tende a não expor isto no relacionamento, fazendo com que pequenas coisas sejam prejudiciais para o casamento de depois. Se você não gosta que seu namorado (a) faça algo, e te deixa irritado (a), exponha isto a ele (a) no namoro, porque no casamento será tarde. A pessoa com quem você vai se unir precisa saber como você é, antes de se casar. Não seja uma caixa de presente linda, mas vazia, onde quem vai abrir, vê que não passava de beleza exterior e por dentro não havia nada. Seja um presente com conteúdo, deixando exposto quem você realmente é; só assim a pessoa amada saberá que você é o mesmo quando estiver casado, evitando muitos contratempos. 

5° Limites - Imponha limites no seu relacionamento. Você precisa dizer para pessoa com quem se relaciona qual é o seu limite, seja na área física, temperamental e espiritual. Não adianta você me dizer que não precisa de limites; sei que você assim como eu não é nenhum super-homem. Muitos se preocupam em como agradar a Deus, justamente pela questão das carícias, dos beijos, dos toques, entre outras coisas. É importante se preocupar e realmente deve, e é por isso que o diálogo é importante neste quesito. Somente você sabe quais são seus limites. Se você não disser, ninguém saberá, a não ser Deus é claro. Você precisa ser consciente e expor suas limitações a pessoa com quem você se relaciona, buscando sempre obedecer à palavra de Deus e seguir os seus princípios. Paulo disse para Timóteo: “Fuja de qualquer coisa que lhe provoque os pensamentos malignos”. Tm 2:22. Procure fugir dos desejos e das paixões da mocidade, só assim seu namoro será abençoado. Cuidado com as carícias, com os beijos e toques, essas coisas precisam ser limitadas no seu relacionamento. A bíblia diz em 1° tessalonicenses 4 que não devemos defraudar a outrem. A palavra DEFRAUDAR é começar aquilo que não pode se consumar, ou seja, é levar os outros 'a pecar. Como você já sabe fornicação é pecado, porém defraudar também o é. E se defraudar é começar aquilo que não pode ser consumado, é aqui que devemos impor nossos limites no relacionamento, não defraudando a pessoa amada. Para que isso não aconteça precisamos impor os limites. Tomemos cuidado e busquemos a direção do Senhor em tudo. 

Esses aspectos subscritos acima são alguns dos passos importantes que no meu entendimento o casal de namorados deve seguir para que possa ser abençoado e possivelmente trilhar para um casamento feliz e duradouro. É claro que existem outras coisas importantes que devem ser analisadas, todavia o casal deve procurar através do diálogo, da oração e da leitura da bíblia, entender quais são estes aspectos para que venham obter um relacionamento mais sólido e alicerçado em Jesus Cristo. 

Deus Abençoe aos Casais de Namorados! 

Por: Everton Souza da Rosa

http://www.umadil.com.br/2011/05/5-coisas-que-sao-importantes-para-um.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário